
A Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores informou hoje (03) os assuntos que serão abordados na sessão de amanhã (04). Entre as informações repassadas, o Não Viu? destaca a seguinte.
“Os vereadores iniciam os trabalhos de setembro em plenário nesta terça-feira (4) ,a partir das 9 horas. Serão uma sessão ordinária e duas extraordinárias…
…Dentre os assuntos a serem votados na sessão ordinária esta a apresentação, para apreciação do Plenário, da proposta Orçamentária da Câmara para o exercício financeiro de 2019.
A proposta de valor global é R$ 30 milhões, seguindo a previsão enviada pelo Executivo, quando da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. A estimativa de orçamento da Câmara corresponde a menos de 3% das Receitas Correntes Líquidas (RCL).
Pelas normas vigentes, respaldadas na Constituição Federal, o Legislativo de Foz teria direito a 6% das RCL.
Além de solicitar menos da metade a que tem direito, o Legislativo, com as medidas de contenção de gastos, segue gerando economia com devolução de recursos ao Executivo. No ano passado foram R$ 3,4 milhões podendo este volume ser ainda maior neste ano”.
O que você acha, caro leitor? É muito ou é pouco para eles gastarem?