Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Grupo alunos da Northeastern University dos EUA aprendem sobre energias sustentáveis e renováveis com Grupo de Pesquisa na UDC

O foco de estudos do grupo da Northeastern University foi em energias sustentáveis e renováveis

Por Vinícius Ferreira
27 julho, 2022
| 3 minutos de leitura |
Imprimir a mensagem
Estudantes americanos aprendem sobre energias sustentáveis e renováveis na UDC. Foto: divulgação/UDC

Imprimir a mensagem Estudantes americanos aprendem sobre energias sustentáveis e renováveis na UDC. Foto: divulgação/UDC

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

Um grupo de estudantes da Northeastern University dos Estados Unidos, passou a tarde desta terça-feira (26/07) no Centro Universitário UDC. Foram recebidos pela reitoria da instituição em uma reunião na sala de vídeo conferências, assistiram a uma apresentação do Grupo de Pesquisa de Engenharia Elétrica UDC (GPEE-UDC) e realizaram uma visita técnica nos Laboratórios do Centro de Estudos e Pesquisas de Arquitetura e Engenharias – CEPE.

Participaram da recepção a Reitora da UDC Profa. Rosicler Hauagge do Prado, o Pró-reitor Prof. Dr. Fábio Prado, o Coordenador de Engenharia Elétrica UDC Prof. Me. Marcelo Henrique Manzke Brandt, o Coordenador de Engenharia Civil UDC Prof. Me. Adriano Risson, o Coordenador de Engenharia Mecânica UDC Prof. Dr. Narco Afonso Maciejewski, o Coordenador de Agronomia UDC Prof. Martin Engler e o Prof. Dr. Breno Carneiro Pinheiro. “Assim como nosso objetivo com a internacionalização é trazer conhecimento dos melhores do mundo para nossos alunos, também abrimos nossas salas de aula para oferecer nosso conhecimento aos estudantes americanos, que tem muito interesse em nossa cultura”, contou o Pró-reitor.

Notícias Relacionadas

Unioeste renova curso de Hotelaria em Foz do Iguaçu até 2030

Veja por que Pike está virando o terror dos traficantes na Ponte da Amizade

Em um dia, Prefeitura de Foz aplica seis multas por pagamento de ITBI abaixo do valor de mercado

O foco de estudos do grupo da Northeastern University foi em energias sustentáveis e renováveis. O sistema elétrico brasileiro é uma potência nesta modalidade. “Temos o Grupo de Pesquisa de Engenharia Elétrica UDC, que estuda esse tema a fundo.  Sentimos muito interesse dos estudantes dos EUA. Alunos da UDC de Foz e Medianeira puderam participar da programação e, também, interagir com os americanos. Para nós é muito importante que esse intercâmbio cultural ocorra”, completou Prado.

O Prof. da Northeastern University Ph.D. Adam Ekenseair foi quem acompanhou o grupo e disse: “O objetivo é que nossos estudantes possam aprender sobre a cultura e interagir com pessoas ao redor do mundo. Escolhemos a UDC pois, o diálogo é focado em energias sustentáveis e renováveis, e não há melhor lugar no mundo para aprender sobre esse tema e vê-lo na prática no Brasil do que aqui, foi uma experiência incrível”.

Laura Monteiro França uma brasileira que vive nos Estados Unidos e estuda Biotecnologia na Northeastern University comentou a experiência de retornar ao país com o grupo de intercâmbio: “É muito interessante retornar ao Brasil e poder comparar por exemplo, o nosso tema de estudo que é a energia. Ver como ela é aplicada nos EUA e como é aqui, ver que são paralelas, que aqui não fica atrás em nada, pelo contrário. Poder compartilhar com meus colegas a cultura e aprender mais. A apresentação da UDC vai contribuir com nossas ideias para pensarmos em algo novo”.

“A internacionalização da UDC é sempre uma excelente oportunidade. Tanto o Prof. Fábio vai muito aos EUA, como sempre traz estudantes e professores de fora que interagem conosco, e trocamos diversas experiências. Foi importante para demonstrarmos que nossas tecnologias também são avançadas. Não ficamos atrás em desenvolvimento e pesquisa e foi isso que apresentamos ao grupo que visitou a UDC”, disse o Coordenador de Engenharia Elétrica do Centro Universitário UDC Prof. Me. Marcelo Brandt.

O universitário de Engenharia Elétrica do Centro Universitário UDC, Nasser Shehadeh participou da programação: “A apresentação do nosso sistema elétrico foi muito boa, e para o pessoal de fora, que nunca viu isso, foi demais. Interagir com os estudantes de outro país foi muito legal, uma oportunidade imperdível”.

Karel Wassmer, estudante de Engenharia Civil da UDC Medianeira também participou e disse: “Foi muito interessante a interação com os americanos, o networking é muito importante. A UDC sempre traz pessoas de fora e nos oferece as parcerias com universidades de outros lugares. Uma ótima oportunidade”.

Com informações da UDC

Tags: Na terra das Cataratas e da ItaipuÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto: divulgação
Notícia

Veja por que Pike está virando o terror dos traficantes na Ponte da Amizade

21 agosto, 2026
1
Foto: divulgação
Notícia

Em um dia, Prefeitura de Foz aplica seis multas por pagamento de ITBI abaixo do valor de mercado

21 agosto, 2026
1
Trevo do CTG Charrua fechado desde 2020. Foto: Google Maps
Notícia

Novela do Trevo do Charrua: veja o que falta para começar a obra

20 agosto, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: divulgação

“Vou de táxi, mas elétrico”: Foz amplia crédito para taxistas comprarem carros novos

17 agosto, 2026
3
Foto: divulgação

Novidade na Ponte da Amizade: Receita encontra “celulares de barro” escondidos em van

14 agosto, 2026
1
Foto do acidente: divulgação

Tragédia na BR-373: colisão entre ônibus e caminhão deixa 23 mortos no Paraná

19 agosto, 2026
1
Foto: divulgação

Cuxiú de Foz vai parar na National Geographic: veja o que há por trás das fotos

18 agosto, 2026
2
Foto: divulgação

Veja por que Pike está virando o terror dos traficantes na Ponte da Amizade

21 agosto, 2026
1

Notícias Populares

  • Urna eletrônica. Foto: José Cruz/Agência Brasil

    Eleições 2026: confira os 33 candidatos de Foz a deputado estadual e federal, mas apenas 90 mil votos devem estar em jogo (atualizado)

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • “Vou de táxi, mas elétrico”: Foz amplia crédito para taxistas comprarem carros novos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Novela da nova rota de ônibus rodoviários em Foz terá desfecho nesta segunda-feira (17)

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Foz reúne 80 policiais contra o “Novo Cangaço” na fronteira

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Até que enfim ou antes tarde do que nunca?

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais