1-) Japão vê disseminação inédita da covid-19 e recorde de casos em Tóquio
O Japão alertou nesta quarta-feira (4) que as infecções pelo novo coronavírus estão disparando em um ritmo inédito, e os casos novos atingiram uma alta recorde em Tóquio, ofuscando a Olimpíada e aumentando as dúvidas sobre como o governo lida com a pandemia.
A variante Delta está levando a uma proliferação de infecções “nunca vista no passado”, disse o ministro da Saúde, Norihisa Tamura, ao defender a nova diretriz de pedir aos pacientes com sintomas mais brandos que fiquem em casa, ao invés de irem ao hospital.
O Japão testemunha um crescimento acentuado de casos de covid-19. Tóquio relatou um recorde de 4.166 casos novos nesta quarta-feira (4).
Fonte: Agência Brasil
2-) Variante Delta deve crescer nos próximos meses no Paraná
O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, admitiu segunda-feira (2) que a variante delta vai crescer em circulação no Paraná a partir deste segundo semestre. Ao comentar o levantamento que aponta que 142 municípios não registraram óbitos por Covid-19 em julho, o secretário comemorou, mas fez um alerta para as baixas temperaturas do estado.
Na última quarta-feira (28), o Paraná confirmou a transmissão comunitária da variante delta. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão. Até o momento, o estado soma 29 casos e 12 óbitos pela variante.
Fonte: Rádio Cultura e Banda B
3-) Coronavírus tem sido mais letal para os homens em Foz
A Vigilância Epidemiológica confirmou, nesta terça-feira (03), mais três óbitos por complicações do coronavírus (covid-19) em Foz do Iguaçu. Todas as novas vítimas são do sexo masculino, uma tendência de mais de 60% entre as 1.084 vidas perdidas no município, desde o início da pandemia, em março do ano passado. Cidade ultrapassou os 42 mil infectados pela doença no período.
Fonte: jornal GDia