Depois que o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o vice, Nilton Bobato, tiraram a Bandeira Nacional do mastro localizado no marco zero da cidade, entre as Avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, chegou a vez dos vereadores do município virarem as costas para os símbolos nacionais.
Desta vez, sem mais nem menos, o presidente do Legislativo nativo, vereador Beni Rodrigues, e seus companheiros da Mesa Diretora ( Nanci Rafagnin, JoãoMiranda, Rosane Bonho e Edson Narizão), não querem mais que o Hino Nacional do Brasil seja executado em todas as sessões da Câmara de Vereadores.
O Não Viu? teve acesso ao Projeto de Resolução 02/2019, datado de 21 de fevereiro de 2019, para alterar o Regimento Interno da Câmara, assinado por todos os vereadores mencionados acima, através do qual eles pedem que o Hino Nacional seja executado apenas na primeira sessão ordinária de cada mês.
No total, são cinco sessões ordinárias e cerca de dez extraordinárias por mês e, pelo visto, escutar o hino deve ser algo bem cansativo para eles.
É bom mencionar que a execução em todas as sessões do Legislativo local começou a vigorar a partir da aprovação da Resolução n° 135, de 6 de junho de 2017, por iniciativa do então presidente da Casa, vereador Rogério Quadros.
Vejam abaixo o fac-símile da proposta da Mesa Diretora, que precisa ser aprovada pelo Plenário.