
Quatro vereadores de Foz do Iguaçu estiveram nesta semana em Brasília, com passagens e diárias pagas por você, contribuinte de Foz, que somaram aproximadamente R$ 21 mil, segundo foi revelado pelo telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, Rede Globo, na edição desta sexta-feira (12).
Formada pelo presidente da Câmara Beni Rodrigues (PSB) e mais Anderson Andrade (PSC), Marcio Rosa (PSD), Marcelinho Moura (Podemos) e João Miranda (PSD), a comitiva esteve no gabinete de vários deputados e do senador Álvaro Dias.
Segundo informações divulgadas oficialmente pela assessoria da Câmara de Vereadores, os resultados que eles trouxeram foram os seguintes:
1-) Com a presença do prefeito Chico Brasileiro (PSD), fizeram uma articulação política para conseguir recursos para áreas como saúde, esporte, infraestrutura e turismo;
2-) Pediram ajuda dos parlamentares para agilizar o início de obras estruturantes, a exemplo da perimetral leste, a fim de desviar o fluxo de caminhões do centro da cidade e também a 2ª ponte interligando Brasil e Paraguai, devido ao alto fluxo, comércio e relações bilaterais entre os países fronteiriços;
3-) Articulação política em busca de recursos para construção de uma arena esportiva multiuso, a fim de que o município tenha espaço adequado para desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e turísticas;
4-) Pedido de liberação de verbas para reforma de unidades de saúde;
5-) Reunião com os deputados Diego Garcia (Podemos), Toninho Wandscher (Pros), Ricardo Barros (PP), Nelci Maria Coguetto “Vermelho” (PSD), Luisa Canziani (PTB), Christiane Yared (PR), Evandro Roman (PSD), Boca Aberta (Pros), Sergio Souza (MDB), Sargento Fahur (PSD), Paulo Martins (PSC) e o Senador Álvaro Dias (Podemos). Foram visitas em 15 gabinetes e deputados e senadores.
O Não Viu? pergunta às leitoras e aos leitores do blog: diante da explanação acima, é para aplaudir, chorar de raiva ou rir?