
A situação da área de Saúde em Foz do Iguaçu é tão ruim que até os vereadores de oposição ao prefeito Chico Brasileiro buscam um solução, mas, é lógico, usando o dinheiro dos contribuintes.
Os vereadores Inês Weizemann, Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Kako e Jeferson Brayner viajaram na madrugada desta quarta-feira para Curitiba.
Eles vão se reunir com o líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Hussein Bakri, para discutir maneiras de garantir recursos para o funcionamento e a manutenção do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
A instituição vinha recebendo 2,5 milhões de reais por mês do Governo do Estado, mas desde janeiro, os recursos não vêm sendo repassados. Em agosto do ano passado, ainda em campanha, Ratinho Jr. se comprometeu a apoiar de maneira permanente o financiamento do Hospital Municipal de Foz.
Tudo indica que, infelizmente, o prefeito Chico Brasileiro está sendo tratado como “persona non grata” pelo governador Ratinho Jr. Nessa briga, no entanto, quem paga é a população.