Quase um ano exato após o início da campanha de vacinação em Foz do Iguaçu, a Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar nesta quarta-feira (19) crianças de 5 a 11 anos de idade.
Nesta primeira etapa da vacinação infantil, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, serão vacinadas as crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, com agendamento prévio pelo site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).
A aplicação das doses nas crianças será feita em nove unidades de saúde do município: UBS São João, Sol de Maio, Vila Yolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP e Campos do Iguaçu.
Veja as orientações da prefeitura:
- Somente serão imunizadas as crianças que moram em Foz do Iguaçu, mediante agendamento prévio pelo site;
- Os pais devem portar documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco, e comprovante de endereço;
- Crianças que não estiverem com o pai e/ou mãe deverão apresentar autorização por escrito (o modelo ficará disponível no site da prefeitura);
- Para comprovar a comorbidade, os pais poderão levar exames ou laudos médicos que comprovem a condição.