
Na segunda-feira (15), o Não Viu? publicou uma nota, na qual noticiou a retenção, pela Operação Cruze Seguro, de 10 carretas, vindas da Argentina, que não possuíam as mínimas condições de segurança para trafegar e poderiam causar uma nova tragédia ao cruzarem o centro de Foz do Iguaçu
Por incrível que pareça, ontem, terça-feira (16), outras 10 carretas em precárias condições também foram retidas na aduana da Argentina, devido a problemas mecânicos nos freios, suspensão e direção.
Pior ainda: das outras 45 carretas fiscalizadas na operação realizada ontem, 41 delas foram notificadas, por causa de alguma infração.
Ou seja, parece que os proprietários de carretas em péssimas condições de trafegar, para não dizer quase caindo aos pedaços, encontraram uma forma de ganhar dinheiro em Foz do Iguaçu.
Cientes de que não serão punidos, pelo menos criminalmente, esses proprietários parecem estar pouco se lixando, conscientemente, para os riscos de matarem outras pessoas, como aconteceu há cerca de dois meses, no centro de Foz, lembram?