Os usuários da ciclovia e da pista de caminhada da Vila A terão que conviver com a escuridão em alguns trechos do percurso nos próximos dias. Ladrões furtaram (pela segunda vez) parte do cabeamento elétrico em trechos na Avenida Paraná, próximo ao viaduto, tanto na subida sentido Vila A, como na direção do porto seco (Estação Aduaneira do Interior).
Os furtos começaram a ser identificados no dia 14 de janeiro, por isso é possível que haja outros pontos. Não há previsão de quando os cabos serão substituídos, porém serão mobilizados esforços conjuntos para normalizar a situaçãoo mais rápido possível.
Os ataques acontecem durante o dia, com as luzes desligadas, quando os infratores podem acessar os cabos sem risco de choque elétrico.
Tem mais: no final da semana passada, ladrões foram presos com fiação roubada da Avenida Brasil, no centro da cidade.
A pergunta é: não seria bem mais fácil, racional, econômico e prudente investigar e prender os receptadores desse material furtado?
Na verdade, eles estão fazendo a “festa” em Foz, há anos, nas “barbas” das autoridades de segurança e, pior, impunimente, apesar dos transtornos que causam à população.
É praticamente impossível que, com tantos órgão de segurança que atuam no município, não se descubra quem são os receptadores desses furtos.
Por que será, hein?
Pobre Foz do Iguaçu!