
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, parece estar mesmo escanteado na administração do governador Ratinho Jr. Por que? Leiam o texto abaixo.
A assessoria do deputado Hussein Bakri (PSD) informou, agora à tarde, que o governador recebeu, nesta quarta-feira (17), os seis vereadores de Foz do Iguaçu que foram a Curitiba em busca de verbas para o Hospital Municipal.
A comitiva de Foz foi formada pelos vereadores Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Inês Weizemann, Marcio Rosa, Jeferson Brayner e Adenildo Rodrigues.
Depois o encontro, Bakri, que é o líder do Governo e representante de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa, disse que “o governador determinou ao secretário da Saúde, Beto Preto, que estude o limite financeiro possível para que se possa chegar a um valor significativo para a manutenção do hospital”.
Ou seja: é uma nova promessa. Só isso.
Mas, o interessante nessa história é a aparente “escanteada” que o líder do governo deu em Chico Brasileiro, com ao divulgar o seguinte texto:
“A partir de hoje, começamos a construir um futuro em prol de Foz do Iguaçu com esse grupo de seis vereadores. É uma virada política importante que se inicia, para trabalharmos em conjunto pelo bem do município e seus quase 260 mil habitantes”, afirmou Hussein Bakri.
O parlamentar ainda garantiu junto ao Governo do Estado a inclusão de Foz do Iguaçu no pacote de investimentos de mais de R$ 300 milhões para a elaboração de projetos executivos na área de infraestrutura.
A discussão em torno de quais são as grandes obras necessárias para o desenvolvimento da região serão encabeçadas pelo grupo de seis vereadores em parceria com a sociedade civil local “.
Para um bom entendedor, os três parágrafos acima mostram que, aparentemente, sem esses parlamentares, que viajaram com dinheiro púbico, é lógico, Foz pode ficar isolada da administração de Ratinho Jr.
Pobre Foz do Iguaçu!