
Um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, foi novamente incluído na pauta da sessão de amanhã (05) da Câmara de Vereadores.
Segundo documento, a CPI tem a finalidade de apurar e investigar indícios de irregularidades administrativas na Secretaria Municipal de Saúde, bem como irregularidades nos contratos para elaboração de exames no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
“Pelas apurações pretende-se levantar o número real de exames realizados, contratos para exames e procedimentos oftalmológicos (glaucoma e demais procedimento, bem como as cirurgias de retina), a fila de espera por procedimentos, também as ressonâncias e tomografias, bem como os valores pagos, e se os valores estão dentro da tabela AMB (Associação Médica Brasileira) e da média de mercado”, diz o documento.
Como foi assinado por cinco vereadores, a abertura da CPI é automática e não precisa ser aprovada pelos demais vereadores da casa.
Mas, tudo pode mudar até amanhã, se os cinco assim desejarem.
Assinaram o requerimento os vereadores: Anice Nagib, Luiz Queiroga, Celino Fertrin, Edílio Dall’Agnol e Elizeu Liberato.