
A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu anunciou nesta sexta feira (25) a intervenção, através do decreto 26963/19, no consórcio Sorriso, que possui a concessão para exploração e operação do serviço de transporte coletivo no Município.
O motivo principal da intervenção, alegado no decreto, é por que a empresa Viação Gato Branco ” tem incorrido em atrasos no pagamento de verbas remuneratórias e vantagens devidas a seus empregados, como exemplo, o não pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2018, salário referente ao mês 12/2018, cesta básica referente ao mês 12/2018 e férias de empregados”.
Ainda segundo o decreto, o prefeito Chico Brasileiro nomeou o empresário do setor de transporte público Cezar Henrique Alamini como o interventor oficial do sistema.
O decreto garante e preserva o pleno funcionamento do sistema de transporte coletivo, sem nenhum risco de paralisação ou greve, fato que poderia prejudicar o cidadão que utiliza cotidianamente o transporte público.
Também está resguardado o direito dos trabalhadores da empresa Viação Gato Branco em receber os seus salários e direitos trabalhistas atrasados, fato que ocorrerá até o final da próxima semana.
A intervenção tem um prazo máximo de 180 dias, a partir da publicação do decreto.