O prefeito de Foz do Iguaçu, General Silva e Luna, criou ontem uma diretoria para fiscalizar a olha de pagamento dos funcionários da administração municipal.
Trata-se da DIRETORIA EXTRAORDINÁRIA DE FOLHA DE PAGAMENTO e seu respectivo cargo, vinculada à Secretaria Municipal da Administração e Recursos Humanos.
Segundo o decreto de Silva e Luna, a partir de agora, ficam realocadas, para a Diretoria Extraordinária de Folha de Pagamento, a Supervisão da Folha de Pagamento – SFP e a Divisão de Processamento da Folha de Pagamento – DVPFP.
Esse novo órgão vai fazer o seguinte, entre outras atribuições:
- Fiscalizar o valor dos pagamentos dos funcionários das secretárias, fundações e autarquias da administração municipal;
- Conferir a frequência dos servidores/colaboradores;
- Fiscalizar a elaboração de documentos de cobrança de servidores cedidos a outros órgãos, mediante ressarcimento ao município;
- Executar e acompanhar os processos de desligamento dos servidores do quadro, cálculo das rescisões/exonerações.