Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícia

Pra quem gosta de números, veja como foi o #CataratasDay2018. E mais fotos do dia

Por Vinícius Ferreira
12 novembro, 2018
Tempo de Leitura: 2 minuto(s)
Compartilhar FacebookTwitterManda no Zap
Foto: Christian Rizzi

O número de participantes do Cataratas Day, no domingo (11), foi recorde, segundo os organizadores: 9.026 pessoas foram às Cataratas do Iguaçu, para comemorar o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais.

Notícias Relacionadas

Atenção, maratonistas de Foz e região! Vocês têm desconto na inscrição para participar da Meia Maratona das Cataratas

Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico

Mesmo sob chuva intensa, fiscalização contra a pesca ilegal no Lago de Itaipu e afluentes continua

A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).

Agradecimentos

“Tivemos um aumento expressivo de 73,5% em relação ao ano passado. Moradores de Foz e região e ciclistas atenderam ao nosso chamado e colaboraram para a realização desta belíssima edição do Dia das Cataratas. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, afirma o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston.

Foto: Christian Rizzi

“O Dia das Cataratas foi criado para manter a conquista da eleição das 7 maravilhas da natureza presente na memória de todos. É uma iniciativa que gera pertencimento da comunidade, chama atenção para a preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e também é uma ação inteligente de buzz marketing, de geração de mídia espontânea e viral para o Destino Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Os números

De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 4.510 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 4.116 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 400 ciclistas participaram do pedal ao amanhecer.

Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6.283 turistas neste domingo, totalizando 15.309 pessoas.

Primeira vez

“É o primeiro passeio de toda a família no quintal da nossa casa, as Cataratas do Iguaçu. O Cataratas Day é um dia muito importante para nós, porque ano passado estivemos nesta data e agora voltamos com a nossa filha”, disse o pai.

Convite

O casal Robson Ferreira e Josefa de Souza visitou as Cataratas do Iguaçu pela segunda vez. Eles aproveitaram o dia ensolarado e vieram ao Parque Nacional com transporte oferecido pela prefeitura na Vila C.

“Moro há sete anos em Foz, é minha segunda vez aqui, e não podíamos deixar de aproveitar esse dia bonito para ver nossa Maravilha da Natureza. Convido a todos visitantes do mundo a conhecerem as Cataratas do Iguaçu”, disse Robson.

Veja mais fotos de Christian Rizzi:

Tags: #CataratasDay2018
CompartilharTweetarEnviar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Brilho das moedas quase empana festa do Cataratas Day 2018

12 novembro, 2018
34
Notícia

Imagens do Cataratas Day

11 novembro, 2018
20
Deixar comentário

Notícias Recomendadas

  • Notícia
Pescadores se exibem em fotos e vídeos e dono de pousada é enquadrado na Lei de Crimes Ambientais

Pescadores se exibem em fotos e vídeos e dono de pousada é enquadrado na Lei de Crimes Ambientais

20 janeiro, 2021
574
Está interessado em ter um box no Mercado Municipal de Foz? Se sim, leia esta nota e veja as fotos

Está interessado em ter um box no Mercado Municipal de Foz? Se sim, leia esta nota e veja as fotos

15 janeiro, 2021
405
Alagamentos na Avenida JK, no centro de Foz, têm solução?

Alagamentos na Avenida JK, no centro de Foz, têm solução?

20 janeiro, 2021
404
Vacinas contra a Covid-19 chegam hoje a Foz (19) e vacinação começa amanhã

Confira os números da Covid-19 em Foz divulgados nesta quinta-feira (21)

21 janeiro, 2021
179
Atenção, amantes de uma “loira bem gelada”! Ambev vai ampliar a produção de cerveja puro malte no Paraná

Atenção, amantes de uma “loira bem gelada”! Ambev vai ampliar a produção de cerveja puro malte no Paraná

20 janeiro, 2021
539
Itaipu, Unila e Prefeitura estão contratando. Veja as vagas

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta sexta-feira (15) em Foz

15 janeiro, 2021
89
Itaipu na dívida ativa: “Processo totalmente inaceitável”, diz Chico. Cabeças vão rolar

Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

17 janeiro, 2021
970
Neste ano, perda de postos de trabalho em Foz chega a um número alarmante

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta quinta-feira (21) em Foz

21 janeiro, 2021
104
Saiba quantas seringas a Regional de Saúde de Foz recebeu ontem (17) do governo do Paraná

Saiba quantas seringas a Regional de Saúde de Foz recebeu ontem (17) do governo do Paraná

18 janeiro, 2021
63

Notícias Populares

  • Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Se você for fazer compras em Ciudad del Este, é bom ler esta nota

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • A velha política de Chico Brasileiro continua, contribuintes! Mulher de vereador derrotado é contratada pela Prefeitura de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Atenção, policiais federais e rodoviários federais que atuam em Foz! Esta matéria deve ser de interesse de vocês

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

Fale conosco via WhatsApp: +55 45 999631755

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017

Posts recentes

  • Atenção, maratonistas de Foz e região! Vocês têm desconto na inscrição para participar da Meia Maratona das Cataratas 21 janeiro, 2021
  • Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico 21 janeiro, 2021
  • Mesmo sob chuva intensa, fiscalização contra a pesca ilegal no Lago de Itaipu e afluentes continua 21 janeiro, 2021
  • Exclusivo! Vários hoteleiros de Foz estão “à beira de um ataque de nervos” com Chico Brasileiro 21 janeiro, 2021
  • Boas festas x COVID 21 janeiro, 2021
  • Confira os números da Covid-19 em Foz divulgados nesta quinta-feira (21) 21 janeiro, 2021
  • PRF aciona “cama de faquir” para apreender capulho e prende casal na BR-277 21 janeiro, 2021
  • Confira as nomeações para acomodações políticas, com o seu dinheiro, feitas pelo prefeito de Foz do Iguaçu ontem (20) 21 janeiro, 2021

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Criar Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar.

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução