Segundo o Não Viu? apurou, o vencedor da nova licitação do Parque Nacional do Iguaçu, marcada para este ano e que pode chegar a até quase R$ 2 bilhões, poderá construir praticamente uma “nova” Foz do Iguaçu, dotada de toda a infraestrutura turística, como hotéis, pousadas, parques temáticos, restaurantes e por aí vai, num dos mais bonitos lugares do planeta.
Diante desse quadro, o que Foz do Iguaçu vai ganhar com essa licitação?
Pois bem, amanhã (18), quarta-feira, a bancada de deputados federais do Paraná se reunirá com prefeitos da região lindeira ao Parque Nacional do Iguaçu, para discutir e apresentar propostas.
O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, lógico, vai estar lá, para fazer várias reivindicações em nome dos segmentos turísticos da cidade.
As principais delas, para a cidade, são:
- Repasse de 2% da arrecadação bruta do PNI para o município, com a finalidade de ser aplicado em promoção, marketing e divulgação do Destino Iguaçu;
- A manutenção da atual tarifa de entrada aos moradores da região;
- Que a nova modelagem da concessão, em curso pelo governo federal, tenha como critério o “menor valor de ingresso livre e maior investimento” ao invés do “valor máximo do ingresso.
O que vocês acham, leitoras e leitores do Não Viu??