A primeira semana de julho começou gelada e chuvosa, mas não representa o que a previsão do tempo aponta para o resto do mês.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o mês deve ter chuvas abaixo da média e abaixo do que foi registrado em 2024, e as temperaturas devem ficar dentro da média histórica.
Para o Oeste, região de Foz do Iguaçu, e no Litoral, a previsão é de chuvas entre 60 mm e 90 mm, portanto abaixo da média histórica de 100 a 125 mm.
Já no Sudoeste e Sul, a chuva pode chegar a um valor entre 90 mm a 120 mm.
“Julho é um dos meses mais secos do ano historicamente e em 2025 não será diferente. O tempo começa a secar nos próximos dias e o mês deve terminar com chuvas abaixo da média histórica e abaixo do volume de chuvas que foi registrado em 2024”, afirma Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar.
Com relação às temperaturas, na região de Foz as temperaturas devem ficar dentro da faixa da médica histórica, entre 16°C e 18°C.