
A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (11) o projeto de lei do deputado Soldado Fruet (Pros) que concede o título de cidadão honorário do Paraná ao general Joaquim Silva e Luna, presidente da Itaipu Binacional.
“Deixando de lado as posições político-partidárias, tenho certeza de que todos concordam que o Paraná recebeu um presente do presidente Bolsonaro, que foi a nomeação desse grande homem para presidir a Itaipu”, afirmou o deputado.
“A região de Foz do Iguaçu foi agraciada não apenas com uma pessoa competente e trabalhadora, mas com um visionário que muitas vezes assume papéis que caberiam à prefeitura e que, com essa visão, oferece à cidade e a seu povo obras e investimentos sociais que geram progresso, empregos e diminuem a desigualdade social”, completou.
O deputado afirmou ainda que em um ano e meio com austeridade, competência e boa gestão administrativa, o general Silva e Luna fez a Itaipu economizar cerca de R$ 1 bilhão, dinheiro investido na região de Foz do Iguaçu.
Fonte: Assessoria e JIE