A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, elogiou o trabalho da Itaipu Binacional voltado ao desenvolvimento territorial, na tarde desta sexta-feira (8), no estande da empresa no Show Rural Coopavel 2019, em Cascavel (PR).
“A gente vê essa empresa com muito orgulho, pois sabemos como ela faz a diferença na região. O que seria do Paraná, do Paraguai, do Mato Grosso do Sul, se não houvesse a Itaipu?”, questionou a ministra.
A declaração foi feita durante o lançamento do livro “O Mistério do Ribeirão Vermelho”, de Wilham Santin, que aborda os temas da conservação de solos e do plantio direto com foco no público infantil. A obra foi idealizada e organizada pelos filhos de Herbert Bartz, pioneiro do sistema de plantio direto na América Latina.
Além da ministra, do autor do livro e do próprio Herbert Bartz, participaram do evento o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o diretor da Coopavel, Dilvo Grolli; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Jônadan Hsuan Min Ma; o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski; o diretor administrativo da usina, João Ferreira; e o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Jorge Callado, entre outras autoridades.
As fotos são de Alexandre Marchetti, da Itaipu Binacional. Vamos a elas