
O presidente da República, Mario Abdo Benítez, está hoje (04) em Ciudad del Este, em uma visita surpresa, cuja agenda é até agora desconhecida, é o que informa o agora há pouco o jornal La Clave.
No entanto, fontes confiáveis próximas ao Gabinete Presidencial asseguram que a principal razão da visita do chefe de estado seria dar um “puxão de orelhas” nos membros da Área Naval da CDE, que nos últimos dias foram alvos de várias queixas sobre atos de corrupção e até assédio sexual de mulheres que tentavam entrar no país e estavam presos na Ponte da Amizade.
Veja mais detalhes no Ler mais.
Inclusive, especula-se que o presidente possa ordenar a substituição do controverso comandante da Base Naval, capitão Walter Díaz, que, no entanto, é considerado um “homem de confiança” do vice-presidente da República, Hugo Velázquez.
Díaz é questionado há muito tempo e até tentou censurar o trabalho da imprensa à frente da Ponte da Amizade.
Ele também está envolvido no “tratamento preferencial” de pessoas que entram na Ponte da Amizade, arbitrariamente e sem cumprir os regulamentos de saúde estabelecidos pelo governo.
O último episódio foi realizado pela agente fiscal María del Carmen Meza, que tentou entrar com sua família e só não teve sucesso porque foi descoberta a tempo e foi enviada a um abrigo, conforme o caso, para ficar em quarentena.








