
Um dos requerimentos (139/2020), de autoria do vereador Luiz Queiroga (PTB), debatido e aprovado na sessão desta quinta-feira (7), na Câmara de Foz do Iguaçu, pede a convocação do Diretor-Presidente do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Sérgio Fabriz, para prestar esclarecimentos sobre os contratos firmados durante o Decreto de Calamidade Pública no município.
De acordo com o vereador Queiroga, a convocação do diretor do hospital, em data a ser confirmada, ajudará nessa fiscalização e apuração dos fatos.
Nos últimos dias, várias publicações em Diário Oficial foram expostas em redes sociais gerando questionamentos da população. “Estamos dando resposta à sociedade, dentro do papel fundamental dos vereadores que é fiscalizar. O Poder Executivo precisa dar toda a transparência necessária”, completou Queiroga.
Também assinam o documento junto com Queiroga, os vereadores, Anice Nagib Gazzaoui (PL), Celino Fertrin (Podemos), Elizeu Liberato (PL), Inês Weizemann (PL) e Rudinei de Moura (Patriota).
Para fins de fiscalização, a Câmara também aprovou a criação de conta específica para lançamento dos gastos destinados ao tratamento e prevenção da covid-19. Por meio do requerimento, os vereadores inicialmente buscam esclarecimentos sobre contratos que somam milhões de reais.
Além dos recursos próprios, surgiram anúncios de que o município vem recebendo verbas do Estado, da União e outros órgãos como Itaipu.
Com informações da CMFI