Na sessão de amanhã (07) da Câmara Municipal, será apresentado um requerimento de convocação do diretor-presidente do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Sérgio Moacir Fabriz, para ele explicar os gastos sem licitação usados no combate ao coronavírus no município.
Desde a semana passada, estão vindo à tona diversos questionamentos sobre os valores e as formas como o dinheiro destinado a esse combate está sendo utilizado.
Inclusive, existem questionamentos do Observatório Social de Foz do Iguaçu sobre esse assunto.
Outros questionamentos se referem a empresas com capital muito pequeno (entre 10 mil e 20 mil reais) que estão recebendo contratos que vão de R$ 6 milhões a R$ 13 milhões.
Se aprovado o requerimento, será uma ótima oportunidade para esclarecer os fatos.
Porém, é bom ressaltar que, como o prefeito Chico Brasileiro tem como aliada a maioria dos vereadores do Legislativo municipal, o requerimento pode não passar.
O pedido de convocação foi feito pelos vereadores Luiz Queiroga, Celino Fertrin, Elizeu Liberato, Rudinei de Moura, Anice Gazzaoui e Inês Weizemann.