Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Deputado eleito por Foz apresenta projeto de Lei que responsabiliza pais e alunos por violência nas escolas

Por Vinícius Ferreira
27 junho, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Projeto apresentado pelos deputados Soldado Fruet e Delegado Fernando prevê que alunos e pais sejam responsabilizados por atos de violência contra profissionais da educação. / Foto: Dálie Felberg/Alep

Pais e responsáveis por alunos da rede estadual menores de 18 anos que pratiquem atos de violência contra profissionais de ensino e causem dano material, moral ou estético podem ser responsabilizados civil e criminalmente no Paraná.

É o que prevê o projeto de lei nr 414/2019, apresentado pelos deputados Delegado Fernando (PSL) e Soldado Fruet (PROS).

Notícias Relacionadas

Vai cruzar a Ponte da Amizade? Manifestação pode chamar sua atenção nesta terça-feira (28)

Morador de São Miguel do Iguaçu apresentará projeto de habitação lunar em evento da Agência Espacial Europeia

Patinetes elétricos em Foz: Câmara cobra regras, fiscalização e mais segurança no trânsito

A matéria em trâmite na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) altera a lei número 15.421/2007, que instituiu a Política de Prevenção à Violência contra Educadores da Rede de Ensino do Estado do Paraná. “Precisamos urgentemente atualizar a legislação para colocar um freio nesta escalada da violência em ambiente escolar que a imprensa noticia quase todo dia”, diz o Soldado Fruet.

Veja mais detalhes no Ler mais.

O projeto de lei amplia o alcance da política para todos os profissionais de ensino, inclusive no ensino superior e profissionalizante. Conforme o texto, além dos docentes, a proposta também irá abranger dirigentes ou administradores das instituições de ensino, inspetores, supervisores, orientadores educacionais e coordenadores pedagógicos.

“O objetivo deste projeto é envolver pais, alunos e profissionais das escolas na prevenção e no planejamento de medidas para controlar as condutas violentas nas escolas”, afirma o Soldado Fruet. “A ideia é endurecer o combate à violência escolar para ampliar a conscientização de toda a comunidade e, assim, reduzir o número de ocorrências”, destaca.

Segundo o texto, uma das propostas é que o profissional de ensino ofendido ou em risco de ofensa procure a direção da escola e postule providências corretivas. Caso comprovado o ato de violência do aluno contra o profissional de ensino, a família ou cuidador responsável será responsabilizada perante a lei, se o ato for praticado por menor de idade, e o estudante, caso tenha 18 anos ou mais.

O projeto estabelece também o encaminhamento do aluno, de sua família ou cuidador responsável, a um grupo de reflexão e discussão sobre o tema, a fim de compreenderem as relações familiares que congreguem educadores, alunos e membros das respectivas comunidades, voltadas ao combate à violência contra os profissionais de ensino.

Fonte: Alep

CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Senador Basilio Núñez, Presidente do Senado. Foto: divulgação
Tríplice Fronteira

Congresso do Paraguai reage a fala de Lula sobre Guerra da Tríplice Aliança e divulga comunicado oficial

27 julho, 2026
1
Foto: Divulgação
Notícia

Vai cruzar a Ponte da Amizade? Manifestação pode chamar sua atenção nesta terça-feira (28)

27 julho, 2026
1
Ilustração: divulgação
É bom saber!

Morador de São Miguel do Iguaçu apresentará projeto de habitação lunar em evento da Agência Espacial Europeia

27 julho, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Prefeitura de Foz do Iguaçu. Foto: divulgação

Prefeitura de Foz nomeia novo Ouvidor-Geral do Município

23 julho, 2026
1
Urna eletrônica. Foto: Antonio Augusto/TSE

Foz lança 13 candidatos, mas avanço dos “paraquedistas” pode tirar força política da cidade em 2026

27 julho, 2026
1
Foto: divulgação/PMFI

Alerta de tempestade: veja o que dizem os institutos para Foz do Iguaçu

21 julho, 2026
1
Foto: divulgação

Vestibular Unioeste 2027 abre inscrições; veja os 14 cursos disponíveis em Foz do Iguaçu

24 julho, 2026
2
Foto: Pixabay

Sol predomina em Foz do Iguaçu, mas chuva volta no meio da semana

27 julho, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto: Anvisa/Divulgação

    Azeite suspeito e doces tradicionais entram na mira da Anvisa

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Diretor de Produção Asfáltica é exonerado após seis meses no cargo em Foz do Iguaçu

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vestibular Unioeste 2027 abre inscrições; veja os 14 cursos disponíveis em Foz do Iguaçu

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Chuva perde força e calor volta a ganhar espaço em Foz do Iguaçu

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Mudança no comando da ANDE pode ter relação com impasse sobre tarifas de energia no Paraguai

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais