A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu está reforçando a campanha educativa para que população redobre cuidados ao sair ou chegar em casa.
Pede, encarecidamente, que as pessoas sigam todas as recomendações, por que com o aumento de casos e da circulação maior de pessoas, mais do que nunca é preciso redobrar os cuidados, como usar obrigatoriamente a máscara, higienizar as mãos frequentemente, manter a distância e evitar qualquer tipo de aglomeração.
O Poder Legislativo entende que, se não houver essa consciência, medidas mais duras de isolamento serão tomadas, como está ocorrendo em várias cidades do país, inclusive com a imposição do lockdown.
Lockdown é um medida mais rigorosa e serve para desacelerar a propagação do Covid-19, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos aumentam diariamente. É um verdadeiro confinamento obrigatório dos cidadão em suas casas.
Segundo a câmara, evitar que isso aconteça em Foz do Iguaçu depende muito do comportamento das pessoas em circulação.
Além de preservar vidas, a lógica é: quanto mais rápido vencer a pandemia, mais cedo a cidade poderá ir retomando as rotinas e a movimentação da economia.
Com informações da CMFI