
O estadista Winston Churchill disse uma vez: “O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. Foz do Iguaçu e suas lojas francas podem aprender com isso.
Leiam a nota abaixo e reflitam, leitoras e leitores do Não Viu?!
Jornal GDia, na edição desta quinta-feira (28), em matéria do jornalista Adelino de Souza, informa que a Ponte da Amizade só poderá ser reaberta entre dezembro e março de 2021.
Segundo a matéria, a informação foi obtida por um grupo de empresários que se encontrou com o presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, o Marito.
No encontro, Marito disse: “Não cogitamos reabrir a ponte neste momento. Apesar de sua importância, Ciudad del Este é Paraguai e eu não posso colocar em risco a saúde da população de todo o nosso país”.
Assessores do presidente teriam comentado que lá pelo mês de dezembro o governo paraguaio fará um estudo para ver se existe possibilidade de reabrir a fronteira.
“Mas as autoridades da saúde acreditam que a reabertura somente ocorrerá em março do próximo ano”, comentou um dos participantes da reunião.
Eram cerca de 30 empresários, donos de shoppings e grandes lojas que representam boa parte do PIB da segunda maior cidade do Paraguai. Na ante-sala do gabinete presidencial, a assessora de Marito comentou: “o presidente irá recebê-los por educação, mas ele disse que não reabrirá a ponte”, revela o jornal.
Leia a matéria completa clicando aqui.