
O diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, convidou todos os empregados da margem esquerda da Itaipu a um encontro, amanhã (9), às 14h, no Cineteatro dos Barrageiros, para a apresentação das diretrizes de sua gestão.
Há aproximadamente 40 dias no cargo, o general quer promover uma aproximação maior com os empregados, esclarecer e desmistificar alguns temas discutidos informalmente entre os colaboradores.
Entre eles, a questão do enxugamento do Escritório de Curitiba, os investimentos que continuarão sendo feitos na região e especialmente em obras estruturantes, como é o caso da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, obra que deve movimentar a economia regional, com geração de riquezas.
Veja mais detalhes no Ler mais
A agenda está marcada para o início do expediente da tarde, às 14h, com dispensa do cartão-ponto dos empregados neste horário. Haverá transmissão por videoconferência para os escritórios de Curitiba e Brasília e pela rede interna (intranet) – para aqueles que não puderem se deslocar até o Cineteatro (o link para acesso da transmissão via intranet será divulgado até o evento). Os ônibus que atendem as linhas internas farão o transporte de ida e volta entre o local do evento e os postos de trabalho.
Será o primeiro contato coletivo de Silva e Luna para falar com os empregados sobre diferentes temas – entre eles, a política de austeridade adotada pela nova diretoria, com respeito ao dinheiro público, a partir do combate ao desperdício e o melhor emprego dos recursos. Falará também sobre gestão, valores e os estudos que estão sendo feitos para a revisão em 2023 do Anexo C, que trata das bases financeiras de Itaipu. Ele também vai abordar convênios, patrocínios e a relação da Itaipu com a comunidade, entre outros assuntos.
O diretor também vai falar sobre a modernização da usina, um projeto importante para garantir a sustentabilidade dos altos índices de geração da hidrelétrica, nas próximas décadas, em patamares similares aos de hoje, que colocam Itaipu como a maior usina em geração limpa e renovável do planeta.
O DGB também quer mostrar que austeridade pode ser um processo feito com serenidade.
Bate-papo continua
O Bate-papo com o DGB vem com nova roupagem. A partir desta semana, o diretor-geral brasileiro terá um encontro mensal com todos os aniversariantes do mês. A primeira rodada será justamente neste evento no Cineteatro, mas as demais devem ocorrer no Auditório Integração. Haverá boas-vindas e um bolo coletivo. Na ocasião, Silva e Luna terá a oportunidade de estar mais próximo de cada pessoa que contribui para que Itaipu seja uma recordista mundial em geração de energia e referência internacional em ações socioambientais.
Fonte: JIE