A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu uma licitação de R$ 2,1 milhões para contratar uma empresa especializada na revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
O trabalho vai definir novas diretrizes para o crescimento da cidade, incluindo uso e ocupação do solo, mobilidade, infraestrutura, habitação, expansão urbana e proteção ambiental.
A Concorrência Eletrônica nº 022/2026, também registrada como nº 33/2026 no Compras.gov.br, tem valor estimado de R$ 2,117 milhões. A abertura das propostas está marcada para 20 de outubro de 2026, às 9h.
O processo já vinha sendo preparado pela Prefeitura. Em 2025, o município iniciou a mobilização da população para levantar problemas e sugestões para a revisão.
O atual Plano Diretor foi instituído em 2017 e a revisão busca atualizar as regras diante das mudanças no crescimento de Foz do Iguaçu. A previsão é que o novo planejamento seja concluído em 2027.
A contratação prevê serviços de consultoria, gestão e elaboração de projetos para a revisão do PDM.



