Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados

42 novos casos de sarampo são confirmados no Paraná

Por Vinícius Ferreira
1 novembro, 2019
| 2 minutos de leitura |
CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin
Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde reforça à população que tomar a vacina contra o sarampo é a única forma de evitar a contaminação do vírus. A doença é altamente contagiosa. O boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (31) soma 273 casos confirmados no Paraná. São 42 confirmações somente na última semana.

Os casos estão distribuídos nos seguintes municípios: 199 em Curitiba; 3 em Almirante Tamandaré; 1 em Araucária; 1 em Balsa Nova; 2 em Campina Grande do Sul; 2 em Campo do Tenente; 7 em Campo Largo; 18 em Colombo; 1 em Fazenda Rio Grande; 1 em Mandirituba; 6 em Pinhais; 4 em Piraquara; 2 em Rio Branco do Sul; 11 em São José dos Pinhais; 1 em Ponta Grossa; 1 em Irati; 2 em Maringá; 5 em Londrina; 1 em Rolândia; 3 em Carlópolis; 2 em Jacarezinho.

Notícias Relacionadas

Preparem-se! Temperatura em Foz deve despencar nesta semana, acompanhada de rajadas de vento

Confira os principais assuntos discutidos hoje (11) na Câmara de Foz do Iguaçu

Atenção, brasileiros que estudam no Paraguai! Projeto que simplifica revalidação de diploma do exterior é aprovado no Senado

“Precisamos que pessoas que não foram vacinadas sigam até a unidade de saúde e tomem as doses necessárias da vacina. É essencial que todos estejam vacinados para acabar com as cadeias de transmissão”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Veja mais detalhes no Ler mais.

A faixa etária com maior ocorrência é de adultos jovens com idade entre 20 e 29 anos – são 151 casos. Entre zero e 6 meses há 3 casos; no público de 6 e 12 meses são 3; de 1 a 4 anos 1 caso foi confirmado; na faixa entre 5 e 9 anos foram 2 confirmações; de 10 a 19 anos há 69 ocorrências; de 30 a 39 são 31 casos; de 40 a 49 anos foram 9 confirmações e entre 50 a 59 anos são 4 casos de sarampo confirmados.

CADEIAS DE TRANSMISSÃO – Quando o paciente é atendido pelas equipes de saúde e há suspeita de sarampo, o profissional deve notificar a secretaria municipal, que informa a Secretaria de Estado da Saúde para o controle de doenças. Esta informação é encaminhada ao Ministério da Saúde porque o sarampo é uma patologia que pode se tornar epidemia por ser altamente contagiosa.

Além da notificação, a gestão pública da saúde acompanha e busca rastrear locais e contatos do paciente nos dias e semanas anteriores ao aparecimento dos primeiros sintomas. Dessa forma, é possível identificar as cadeias de transmissão do vírus do sarampo e fazer o bloqueio vacinal seletivo.

No Paraná, dos 273 casos confirmados no Estado, 27 têm como provável fonte de infecção o estado de São Paulo. Em quatro casos a contaminação ocorreu em Santa Catarina e 25 casos já são considerados secundários, pois os doentes se contaminaram no território paranaense. Na maioria das confirmações (217 casos) não foi identificado o vínculo.

VACINAÇÃO – A 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa em 18 de novembro e segue até o dia 30. Nesse período o foco é vacinar o grupo de adultos jovens, com idade entre 20 e 29 anos. O dia D será no sábado (30/11).

Fonte: ANPr

CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar
Faça parte da Comunidade
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp.
Entrar na Comunidade

Relacionados +Conteúdos

As deputadas e deputados estaduais voltam a se reunir no Plenário na terça (3).
Foto: Valdir Amaral/Alep
É bom saber!

Preparem os bolsos! Paraná pode mudar cobrança dos cartórios

2 novembro, 2026
1
A Secretária-Geral da Presidência, Karina Milei, visitou as obras em andamento no Monumento aos Espanhóis, onde o Papa Leão XIV celebrará uma missa durante sua visita histórica à República Argentina. Foto: divulgação
Tríplice Fronteira

Papa Leão XIV visitará três países da América do Sul em novembro; veja as datas

2 novembro, 2026
1
Foto: captura de vídeo sobre a coletiva de imprensa/Departamento de Estado do EUA
É bom saber!

Rubio fala sobre a ida de Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos

2 novembro, 2026
2
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Ilustração: projeto arquitetônico da nova sede da Câmara de Vereadores.

Nova sede da Câmara de Foz terá pedra fundamental em dezembro

28 outubro, 2026
2
Foto: divulgação

Presente para os servidores

28 outubro, 2026
1
Foto: divulgação/EPR

Vai pegar a estrada no feriadão? Veja os horários de maior movimento

28 outubro, 2026
1
Foz do Iguaçu. Foto: PMFI

Finados: veja o que abre e fecha em Foz e no Paraná na segunda-feira

29 outubro, 2026
1
Embora o documento tenha entrado em vigor na data da assinatura, em 29 de junho de 2026, o cumprimento integral das exigências passa a ser obrigatório em 1º de novembro de 2026. Foto: EPR/divulgação

Foz e Ciudad del Este terão novas regras para transporte de pequenas cargas

28 outubro, 2026
1

Notícias Populares

  • Foto: captura de vídeo sobre a coletiva de imprensa/Departamento de Estado do EUA

    Rubio fala sobre a ida de Flávio Bolsonaro para os Estados Unidos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Diesel sobe no Paraguai; veja a diferença de preços em Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Real desvalorizado já preocupa comerciantes de Ciudad del Este às vésperas do Black Friday

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Nova sede da Câmara de Foz terá pedra fundamental em dezembro

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Paraguai mostra ao Brasil por que virou destino de investidores em documentário da Brasil Paralelo

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2012 - 2026 Não Viu

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2012 - 2026 Não Viu