A usina de Itaipu, a segunda atração turística mais visitada de Foz do Iguaçu e uma das mais importantes do Brasil, não aparece nos vídeos para atrair turistas lançados pelo governo do Paraná ontem (09).
Segundo foi informado pela Agência Estadual de Notícias, “ao todo, oito vídeos serão veiculados nos intervalos das programações dos canais abertos de televisão. Com isso, o Projeto de Retomada do Turismo atinge a 3ª e última etapa. Os vídeos mostram os atrativos paranaenses, suas belezas naturais e a infraestrutura para recepcionar turistas”.
Portanto, para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, a usina de Itaipu, neste caso específico, não é um dos atrativos paranaenses.
Os vídeos foram produzidos pela Paraná Turismo, com apoio do Ministério do Turismo. O valor do Convênio com o governo federal soma R$ 500 mil, sendo R$ 12 mil de contrapartida estadual. Também foram criados materiais para veiculação em rádios, mapas e folders.
“A intenção é que os paranaenses sintam vontade de conhecer os atrativos turísticos do Estado”, destacou o diretor de Marketing e Inovação da Paraná Turismo, Irapuan Cortes.
Todos os vídeos os vídeos podem ser vistos AQUI.