
Com o duro aprendizado prático, a gente vai ficando tão cético que nem vendo consegue acreditar. É o caso das obras do viaduto da BR-277 com a Avenida Costa e Silva, na entrada de Foz do Iguaçu.
Já puseram placa, já está instalado o canteiro de obras e, segundo o governo do Estado, a empresa que venceu a licitação também já mobilizou equipamentos e pessoal.
E mais: ontem, segunda (5), começaram a ser colocadas as estacas de fundação do elevado.

No entanto, a gente fica com o pé atrás. Como diz um leitor do blog, “só vou acreditar quando estiver passando de carro em cima ou embaixo do viaduto”.

Talvez seja ceticismo demais. Afinal, no sábado, dia 10, será totalmente interditado o cruzamento da BR-277 com a Costa e Silva, para quem chega a Foz. A entrada temporária passará a ser feita pela Avenida Paraná, a 1,2 km do local.
As duas pistas da BR-277, no sentido Foz-Curitiba, serão bloqueados nos 400 metros de extensão das obras.
O tráfego passará a ser feito na pista sentido Cascavel-Foz, com ambos os sentidos em pista simples.
Os detalhes destas mudanças de trânsito foram definidos em reunião entre representantes do DER-PR, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Prefeitura de Foz do Iguaçu, construtora Castilho Engenharia e concessionária Ecocataratas.
O desvio será sinalizado com cones e placas indicativas.
A matéria distribuída pela Agência Estadual de Notícias finaliza com um reconhecimento da importância do viaduto: “Aguardada há mais de 20 anos, a intervenção vai resolver o gargalo viário em direção à fronteira com o Paraguai, principalmente nos horários de pico, e facilitar o acesso tanto à região central quanto aos bairros da região Norte do município”.
Os trabalhos têm duração prevista de 18 meses.
Resta alguma dúvida de que a obra sai? Por enquanto, o reloginho do Não Viu? continua deixando tudo como promessa. Mas já dá pra ter esperanças.