
O bairro Vila Portes, próximo à Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, poderá ser transformado em “shopping a céu aberto” com o uso de calçadas? Se depender da vontade de três vereadores de Foz, parece que sim.
Um projeto de Lei que permite essa proposta recebeu parecer favorável, na sessão desta terça-feira, 04, da Câmara de Vereadores.
Com isso, o texto deverá entrar em votação na sessão de quinta-feira, 06 de junho.
Segundo o vereador Celino Fertrin, um dos autores do projeto, “a ideia é de que comerciantes possam expor seus produtos na calçada em frente ao seu próprio comércio, sem que interfira na passagem das pessoas, claro. Esse assunto foi discutido em reunião com prefeito e comerciantes da região. A mudança na lei deve regularizar a situação de aproximadamente 80 comerciantes do bairro”.
Dentre as ruas incluídas nesse projeto estão: Rua Oswaldo Cruz – entre rua Cassiano Ricardo e Beira Rio; Rua Oswaldo Cruz – entre Rua Guimarães Rosa e rua Di Cavalcanti; Rua Assis Brasil – trecho entre Rua Guimarães Rosa e Di Cavalcanti; Rua das Missões no trecho entre Rua Fagundes Varela e Avenida e Avenida Carlos Gomes; e Avenida Beira-Rio, no trecho entre rua Fagundes Varela e Rua Assis Brasil.
O projeto, foi subscrito também pelos parlamentares Elizeu Liberato (PR) e Nanci Rafagnin Andreola (PDT).