
Com uma cidade bem mais iluminada, digna de elogios, os vereadores de Foz do Iguaçu devem criar amanhã (09) uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de apurar se houve ou não superfaturamento na contratação pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, através de licitação, da empresa Energepar Empreendimentos Elétricos EIRELI, por R$ 10,3 milhões, para instalar lâmpadas de LED nas principais vias da cidade.
Como o requerimento de instalação já tem cinco assinaturas (de Celino Fertrin, Marcio Rosa, Elizeu Liberato, Inês Weizemann e Kako) a CPI deverá ser instalada, sem precisar ser aprovada pelos demais vereadores da câmara. Depois de criada, três vereadores farão parte da CPI e terão 180 dias para apresentar uma conclusão.
O questionamento é a comparação, segundo veiculado pela imprensa, do valor de uma contratação pela Prefeitura de Curitiba, supostamente semelhante à de Foz, por um preço bem menor.
A Prefeitura de Foz já se manifestou sobre esse possível superfaturamento, justificando que as lâmpadas instaladas no município têm uma potência maior do que as de Curitiba e precisaram ser aprovadas pelo INMETRO, o que levou a apenas uma empresa ser qualificada na licitação e ao valor ser maior.