Matéria publicada nesta sexta-feira (05), no jornal GDia informa que as prainhas artificiais da Costa Oeste já estão preparadas para o início da temporada de verão 2021/2022. Depois de um bom período de fechamento, por conta da pandemia, os terminais que margeiam o Lago de Itaipu voltarão a receber visitantes, oferecendo uma série de serviços para quem quer curtir o calor com segurança sem ter que se deslocar até o litoral.
Enquanto isso, em Foz do Iguaçu, os vereadores da cidade ainda não se manifestaram, até onde se sabe, sobre a disposição da Itaipu Binacional de reformar a Praia de Três Lagoas, bastando para isso apenas que os “nobres edis” formalizem um pedido à direção da empresa.
Embora essa disposição tenha sido noticiada no dia 14 de outubro passado, em uma entrevista coletiva do diretor-geral brasileiro da usina, general João Francisco Ferreira, que pode ser vista aqui, parece que “suas excelências” locais não se interessaram, até o momento. Afinal, deve ser dificílimo escrever um ofício e enviá-lo à Itaipu Binacional, ou é um verdadeiro pouco caso?
Talvez, quando chegar o inverno, eles dediquem uma atenção ao assunto.
Mas nem tudo está perdido: a Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu uma licitação, no valor de R$ 300 mil, para a contratar uma empresa que deverá prestar serviços de limpeza, segurança, controle de acesso, corte de grama, roçada e serviço de salva-vidas nessa Praia de Três Lagoas, durante a temporada de verão (quatro meses).
A empresa vencedora será definida no próximo dia 18 e, segundo o edital, começa a trabalhar assim que a ordem de serviço for assinada.