
O Projeto de Lei 61/19 que cria a campanha socioeducativa “Dar Esmolas Não Ajuda” foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Foz. Pela proposta, a Prefeitura deverá implantar e promover campanhas socioeducativas com o objetivo de conscientizar a população sobre os problemas provocados pelo ato de dar esmolas às pessoas.
Para incentivar o compartilhamento dessa ideia, a vereadora Inês Weizemann propôs a instalação de placas nos sinaleiros instalados nas principais ruas da cidade. Para auxiliar com as despesas na instalação das placas, Inês se comprometeu em repassar ao Foztrans, por meio de emenda impositiva, o equivalente a R$10 mil em verba para auxiliar na campanha, no ano que vem.
Além disso, o município poderá ainda realizar convênios ou parcerias com a iniciativa privada e com os conselhos de segurança para obter auxilio na divulgação.
De acordo com Inês Weizemann, o objetivo é ressaltar que, em vez de esmolas, as pessoas precisam de oportunidades.
“Antes de dar esmola em um cruzamento, nós precisamos lutar para impedir a exploração do trabalho infantil em vias públicas e para reduzir a evasão infantil escolar”, afirmou a vereadora que acredita que a esmola não garante a cidadania de ninguém.
Fonte: Assessoria