
A Vila A, todo mundo já sabe, é um paraíso para quem furta veículos em Foz do Iguaçu, devido, principalmente, à proximidade com a Ponte da Amizade.
Pois bem, a vereadora Inês Weizemann pediu ao prefeito Chico Brasileiro explicações sobre o assunto e recebeu a seguinte resposta.
“Sobre os problemas relacionados à falta de segurança na Vila A, apresentados no requerimento 335/19, a Prefeitura de Foz do Iguaçu informou que a Guarda Municipal possui uma equipe motorizada composta por 2 gms, que trabalham em turnos de seis horas em toda a região.
São 8 guardas cobrindo vários bairros da região, todos os dias, além das equipes que atuam em fiscalizações de trânsito, no apoio às travessias escolares e operações integradas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência Unificado da SESP o número de crimes na região diminuiu entre primeiro semestre de 2018 e o de 2019:
Roubos – 1003 / 800
Furto – 2315 / 2089
Homicídios dolosos – 46 / 30
Furto de veículos – 379 / 279
Roubo de veículos – 134 / 129
O Secretário Municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva, também informou que a região “está sendo contemplada com 12 pontos de câmeras do videomonitoramento que irão ajudar a aumentar as atividades preventivas na região e melhorar os indicadores de segurança no local”.
Leitoras e leitores do Não Viu?, é para aplaudir ou se revoltar?
Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora