Na madrugada de sábado para domingo (16 e 17 de agosto), foi realizada em Foz do Iguaçu uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), resultado direto das reuniões da Câmara Técnica de Prevenção à Violência, que têm como objetivo alinhar estratégias conjuntas de enfrentamento às irregularidades e promoção da segurança pública.
A operação foi conduzida pela Vara da Infância e Juventude e pela Polícia Civil, com o apoio fundamental da Guarda Municipal, Policia Militar do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Tutelar, da Secretaria da Fazenda e demais órgãos públicos.
A iniciativa reforça a importância da união entre as forças de segurança e órgãos fiscalizadores, garantindo mais eficiência no enfrentamento das situações de risco.
A ação teve como foco locais denunciados por som alto, perturbação do sossego e, principalmente, a presença de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e expostos ao uso e tráfico de drogas (aviõezinhos).
As denúncias abrangeram diferentes regiões da cidade, incluindo os bairros Três Lagoas, Jardim Universitário, Centro, Porto Meira e Vila A.
O resultado da ação:
- 11 locais fiscalizados;
- 2 estabelecimentos interditados por graves irregularidades;
- 4 locais estavam fechados no momento da vistoria;
- 5 locais notificados por apresentarem irregularidades como:
- ausência de Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB);
- sinalização e iluminação de emergência deficientes;
- saídas de emergência obstruídas;
- sistemas de alarme e detecção de incêndio defeituosos;
- alterações estruturais não informadas em projeto.
Com informações da GM










