A vereadora Inês Weizemann vai apresentar na primeira sessão deste mês, marcada para o dia sete, um requerimento cobrando informações sobre as obras na Praça do Aporã, que deveriam ter sido concluídas em abril.
A vereadora também quer saber qual a previsão para a finalização das obras, os motivos para o atraso, se houve alguma alteração no planejamento da obra e possíveis gastos com custos adicionais.
A ordem de serviço foi assinada em dezembro do ano passado e animou os moradores da região, que há anos aguardam a revitalização do espaço público. A obra faz parte do Projeto Meu Campinho desenvolvido em parceria com o Governo estadual e foi orçada em R$ 379.444,22.
O projeto inicial previa a instalação de campo de futebol com grama sintética, pergolado de madeira, parquinho infantil, paisagismo, instalações elétricas e hidro-sanitárias, e placas de comunicação. O trabalho começou a ser feito pela Peace Construtora de Obras, que venceu a licitação.
Veja no Ler mais a triste história de dois anos de espera.
Em abril do ano passado, por meio do requerimento 121, a vereadora Inês Weizemann já tinha cobrado informações sobre o andamento da reforma da Praça do Conjunto Aporã, uma vez que a licitação tinha sido autorizada em 2017, quando ela era prefeita interina de Foz.
Na época, a prefeitura informou que a documentação havia sido encaminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ligada ao Governo do Estado, e assim que os documentos fossem verificados e liberados pelo governo do estado, seria realizado o processo licitatório.
Finalmente o processo foi concluído e a obra foi iniciada, com a promessa de ficar pronta em abril deste ano. Infelizmente isso não ocorreu e a praça, fechada com tapumes, está longe de ser concluída.
( Fonte: Gabinete da vereadora Inês Weizemann)