Uso de energia solar em Foz poderá dar desconto no IPTU

Projeto de Lei que institui o desconto entra em tramitação amanhã na Câmara de Vereadores

Foto ilustrativa: Pixabay

Na sessão de amanhã, 06 de maio, da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu entrará em tramitação uma emenda substitutiva ao projeto de Lei que institui o programa “IPTU Verde”.

O projeto é destinado a conceder descontos progressivos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para imóveis residenciais que instalarem sistemas de geração de energia fotovoltaica.

De acordo com a proposta, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui, o desconto funcionará da seguinte forma:

Para usufruir dos benefícios do programa “IPTU Verde”, o proprietário do imóvel deverá atender aos seguintes requisitos:

  1. apresentar laudo ou certificado emitido por profissional ou empresa habilitada que comprove a instalação e o funcionamento do sistema de geração de energia fotovoltaica no imóvel;
  2. estar em situação regular perante o Município no tocante ao pagamento de tributos municipais;
  3. protocolar requerimento no órgão competente da administração pública municipal, acompanhado da documentação comprobatória exigida, no ano anterior a concessão do benefício.

De acordo com o projeto, o desconto previsto será aplicado exclusivamente sobre o IPTU do imóvel onde está instalado o sistema fotovoltaico e não será cumulativo com outros benefícios ou descontos fiscais eventualmente concedidos.

Sair da versão mobile