
A instalação das lojas francas nos municípios de fronteira, entre eles Foz do Iguaçu, está praticamente inviabilizada, devido aos empecilhos burocráticos criados pela Receita Federal do Brasil, apesar dessas lojas terem sido aprovadas por Lei (um mero detalhe?).
Porém, na tarde desta terça-feira, 22, o governo do Paraná divulgou a matéria transcrita abaixo pelo Não Viu?. Afinal, a esperança é a última que morre.
Em Guaíra, no Oeste do Paraná, fronteira com o Paraguai, a nova linha aérea ligando a Curitiba, inaugurada nesta terça-feira (22), deverá concretizar o projeto de lojas francas, que já está autorizado e regulamentado, esperando apenas investimentos de empresários. O município integra a malha aeroviária do programa Voe Paraná.
“A linha aérea será a alavanca para a efetiva instalação de lojas francas, o que, sem dúvida, vai atrair turistas e puxar mais investimentos para Guaíra e região”, disse a secretária municipal da Administração, Mariana de Oliveira Cândido. “Para nós, essa linha aérea representa um passo maior, uma abertura para o futuro”, definiu a secretária Mariana.
O prefeito Heraldo Trento, que cumpria agenda em Curitiba, voltou no primeiro da Gol para a cidade. No aeroporto Valter Martins de Oliveira, passageiros, autoridades e lideranças foram recebidos com um farto café, para comemorar a iniciativa.