O jornal Gazeta Diário, na edição desta segunda-feira (17), destaca, em matéria de Ronildo Pimentel, que a transferência do escritório da Itaipu de Curitiba para Foz “animou o mercado imobiliário” do município.
Segundo Pimentel, “a expectativa é que, com a vinda de aproximadamente cem famílias com poder aquisitivo considerável, o setor fique ainda mais aquecido”.
Outro motivo desse aquecimento em Foz, segundo o jornal, é a existência de milhares de estudantes que passaram a morar na cidade e atravessam diariamente a fronteira, para estudar em faculdades de Ciudad del Este, no Paraguai.
O jornalista adianta que, “a expectativa é a de que Foz volte a aparecer em melhor posição no ranking da revista Exame entre as melhores cidades do Brasil para se investir em imóveis”.
A matéria destaca ainda que, de acordo com esse ranking, Foz está classificada, atualmente, no último lugar entre as cidades do Paraná. “À frente, estão, pela ordem, Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, São José dos Pinhais, Londrina, Cascavel, Apucarana, Toledo, Umuarama e Guarapuava”, revela o Gazeta Diário.