
A regulamentação dos parklets (mini praças) em Foz do Iguaçu, que já foi discutida em audiência e o projeto está tramitando na Câmara, recebeu parecer favorável das comissões técnicas.
O documento foi lido nesta quinta-feira, 06 de junho, e, com isso, o projeto deve entrar em votação na próxima sessão extraordinária de terça-feira, 11 de junho.
Segundo o projeto de Lei proposto pelo prefeito Chico Brasileiro, depois de instalado o parklets, a Prefeitura de Foz vai cobrar um aluguel de 5 Unidades Fiscais de Foz do Iguaçu mensais, que correspondem a R$ 421,20 por vaga de estacionamento ocupada.
Ou seja: se o parklets ocupar três vagas, vai pagar um aluguel de R$ 1.263,00 e assim por diante.
Em síntese, os parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. O custo da construção é todo de quem quiser instalar essa estrutura, assim como as demais despesas.
Pelo benefício que pode trazer para os bares e restaurantes do centro da cidade, principalmente, esse aluguel é justo ou não, leitoras e leitores do Não Viu??