Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Paraguai pede ajuda ao Foztrans para inibir táxis, vans e mototáxis ilegais na fronteira

Para tentar resolver o problema que se arrasta há anos, autoridades das duas cidades de Ciudad del Este e Foz poderão trabalhar em conjunto

Por Vinícius Ferreira
23 janeiro, 2024
| 2 minutos de leitura |
Ponte da Amizade tendo ao fundo Ciudad del Este. Foto: Cris Loose

Ponte da Amizade tendo ao fundo Ciudad del Este. Foto: Cris Loose

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

O transporte ilegal é um problema que ocorre há anos na fronteira paraguaia, entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu. Os veículos ilegais usados no transporte, conhecidos como “mau”, operam sem as devidas autorizações, prejudicam os trabalhadores do setor por causa da concorrência desleal, e representam riscos para a segurança dos passageiros.

Os veículos que operam irregularmente oferecem serviços a preços mais baixos, o que acaba atraindo turistas e residentes. No entanto, muitos circulam em péssimas condições, sem seguro e com motoristas que na maioria das vezes não têm qualificação.

Notícias Relacionadas

Sucuri-verde de 3,6 metros é encontrada ferida em rede de pesca e passa por cirurgia

Brasileiros são maioria entre expulsos do Paraguai em 2026; veja os números

Alerta para quem compra canetas emagrecedoras no Paraguai: investigação encontra 720 frascos suspeitos

“É impressionante a concorrência desleal, e as autoridades municipais não dizem nada, nem os nossos dirigentes. Ninguém reage e eu sozinho não posso fazer nada”, disse o taxista paraguaio, Valerio Martínez, que é ligado a um sindicato da categoria.

Martínez contou que a categoria tem cada vez menos trabalho e que por causa disso, muitos motoristas estão buscando outra ocupação. “Dos 2.200 veículos autorizados a fazer o transporte de passageiros, cerca de 1.000 estão operando”, falou.

Nos últimos anos, foram registrados vários casos de agressões e roubos a passageiros e a situação preocupa os transportadores legais, que exigem que as autoridades tomem medidas para acabar com essa situação.

Parceria – De acordo com a prefeitura de Ciudad del Este, recentemente foi feito contato com representantes do Foztrans – Instituto de Trânsito de Foz do Iguaçu, órgão municipal responsável pela gestão e fiscalização dos serviços de transporte. O objetivo é desenvolver um trabalho conjunto para fiscalizar e controlar o transporte de passageiros nas duas cidades fronteiriças. A fiscalização vai englobar veículos com placas paraguaias e também brasileiras.

O diretor de Transportes, Dyorgenes Villar da Silva, disse ao NãoViu? que, inicialmente, o Foztrans irá disponibilizar as datas de fiscalizações que serão realizadas aqui em Foz, para que as autoridades do Paraguai possam atuar da mesma forma do outro lado da fronteira.

“Solicitamos informações sobre a documentação que eles exigem no Paraguai e sobre os procedimentos adotados para fiscalização de motos, vans, táxis, veículos do turismo e carros de passeio, para que isso facilite a nossa atuação, disse ele”.

Silva também informou que as autoridades paraguaias pretendem compartilhar com os agentes brasileiros, um aplicativo que está sendo implementado e que irá facilitar a conferência dos dados dos veículos paraguaios utilizados no transporte de passageiros, sempre que eles circularem do lado de cá da fronteira.

“Ainda não há nada formal que indique a celebração de um convênio ou algo do tipo. São conversas iniciais para que os municípios trabalhem em conjunto e consigam diminuir a circulação de veículos irregulares aqui na fronteira”, esclareceu.

Não Viu com informações do Última Hora

CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto: captura de vídeo
Notícia

Suspeito de matar adolescente em Foz quase é linchado antes de ser preso

17 junho, 2026
1
Foto: IB/divulgação
Tríplice Fronteira

Sucuri-verde de 3,6 metros é encontrada ferida em rede de pesca e passa por cirurgia

17 junho, 2026
1
Ilustração: divulgação
Tríplice Fronteira

Brasileiros são maioria entre expulsos do Paraguai em 2026; veja os números

17 junho, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Foto: divulgação

Nem a prisão freia os ladrões: mais um furto de fios deixa avenida no escuro em Foz

12 junho, 2026
1
Ilustração: divulgação

Hoje tem audiência pública sobre o Viaduto do Trevo do Charrua; saiba como participar

16 junho, 2026
1
Foto Ilustrativa: Pixabay

Entre sol, chuva e céu encoberto até domingo em Foz do Iguaçu

17 junho, 2026
1
Foto: Divulgação

Senado aprova aumento de 276% no piso de médicos e dentistas; salário pode chegar a R$ 13,6 mil

11 junho, 2026
1
Foto: divulgação

Confira quantas pessoas visitaram a Fartal em cada dia da festa

15 junho, 2026
1

Notícias Populares

  • Aduana brasileira na Ponte da Amizade. Foto: TV Brasil

    Nem a fronteira será barreira: Brasil autoriza perseguição de fugitivos em países vizinhos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Sensação térmica chega a 4°C e tempo seco aumenta risco de problemas respiratórios

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Anote na agenda: veja datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Vale-alimentação pode subir para R$ 605: vereadores votam reajuste para servidores nesta terça (16)

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Copa do Mundo hoje: Espanha, Uruguai e Bélgica estreiam; veja os jogos desta segunda-feira

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais