A direção do Fozhabita ocupada por influência do PTB, como compensação pelo apoio do partido à reeleição do prefeito Chico Brasileiro, foi trocada.
Além de nomear a advogada Elaine Ribeiro de Souza Anderle, uma pessoa de sua extrema confiança, para assumir o cargo de diretora-superintendente, na última sexta-feira (20), ontem (23) Chico Brasileiro mandou exonerar dois assessores que ocupavam cargos políticos no instituto e nomeou uma nova assessora técnica especial para trabalhar com Eliane Ribeiro: Helena Maris Lavatti Eckert.
O motivo da troca de comando, segundo a prefeitura, foi reorganização administrativa, embora se comenta nos bastidores da política local que o motivo foi bem diferente.
No meio de toda essa mudança, é bom saber que Foz do Iguaçu tem 9 mil famílias carentes esperando regularização de lotes urbanos e cada uma delas terá de pagar R$ 2.800,00 para legalizar os imóveis.
Uma empresa particular escolhida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, coordenador do programa, está fazendo o serviço de análise técnica e verificação do atendimento a todos os critérios de regularização.