A Polícia Federal informa que está suspenso todo o atendimento ao público em suas dependências no estado do Paraná.
A decisão foi tomada seguindo normativos internos do Órgão que estabeleceram orientações quanto às medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do Coronavírus (COVID-19).
A suspensão do atendimento ao público se dará no âmbito da Superintendência Regional da PF em Curitiba, nas Delegacias de Polícia Federal nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Guaíra, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Paranaguá e também nos postos de emissão de passaportes no estado, a partir desta terça-feira (17/03).
A PF esclarece que mesmo os atendimentos previamente agendados também estão suspensos.
Apenas as situações consideradas de extrema necessidade terão atendimento, e ainda assim dentro de condições pré-estabelecidas.
A expedição de passaporte somente será autorizada para as pessoas que tenham viagem devidamente comprovada nos próximos 30 (trinta) dias.
Já os pedidos de regularização migratória só serão atendidos os casos em que a comprovação da condição do imigrante seja indispensável para o exercício inadiável de direitos essenciais, como, por exemplo, situações laborais que gerem penalidades ao empregador e nas hipóteses de incidência de transplante de órgãos.
Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba-PR
cs.srpr@dpf.gov.br / www.pf.gov.br
41-3251-7809
99242-5543