Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Terra das Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Quatro Respostas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Notícia

Em setembro, monitores vão acompanhar alunos nas visitas ao Vale dos Dinossauros

Por Vinícius Ferreira
14 agosto, 2018
Tempo de Leitura: 1 minuto(s)
Compartilhar FacebookTwitterManda no Zap
Tiranossauro Rex, o maior e mais perigoso. Foto: Divulgação

O atrativo mais procurado do Dreamland Foz, o Vale dos Dinossauros, contará com guia especializado a partir de setembro, para escolas e entidades assistenciais que agendarem visitas.

Segundo a gerente do Complexo, Paula Haito, a ideia de disponibilizar monitores para acompanhar o passeio das crianças surgiu durante uma visita.

Notícias Relacionadas

Atenção, maratonistas de Foz e região! Vocês têm desconto na inscrição para participar da Meia Maratona das Cataratas

Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico

Mesmo sob chuva intensa, fiscalização contra a pesca ilegal no Lago de Itaipu e afluentes continua

“Percebemos que uma professora começou a contar história de dinossauros. Os alunos, claro, começaram a fazer muitas perguntas. Ou seja, eles queriam saber mais”, disse.

E completou: “Se a visita guiada for aprovada, monitores serão contratados para atender todos os visitantes”.

O objetivo do passeio guiado é justamente promover uma verdadeira imersão ao período pré-histórico, ou seja, há mais de 65 milhões de anos.

Tricerátopo: apesar da aparência, um inofensivo herbívoro. Foto: Divulgação

Os estudantes vão aprender que os dinossauros, embora pareçam tão diferentes e “monstruosos”, têm hábitos e costumes muito parecidos com os de animais de hoje.

No Vale há 20 réplicas de dinossauros espalhados em uma trilha ao ar livre. Eles emitem sons e movimentos. Um deles é o Tricerátopo.

Apesar do tamanho – cerca de 9 metros de comprimento e três de altura – e ter uma cabeça com três chifres, era herbívoro, a exemplo de animais do mundo atual, como vacas e cavalos.

Com seu bico forte, parecido com o de uma tartaruga, e sua mandíbula poderosa, conseguia cortar ramos grossos das árvores e até mesmo arrancar as raízes mais firmes.

Seu principal predador era o Tiranossauro Rex, um dos dinossauros mais assustadores. Considerado o “lagarto rei dos tiranos”, era carnívoro e podia devorar até 130 quilos de carne em apenas uma refeição.

Mais informações sobre os passeios ao Dreamland Foz pelo telefone (45) 3527-8100 ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.

Tags: Diversão
CompartilharTweetarEnviar

Relacionados +Conteúdos

Notícia

Passeio entre dinossauros garantiu presentes a crianças carentes

11 dezembro, 2018
13
Notícia

Doe um brinquedo e visite o Vale dos Dinossauros de graça. É só na segunda (10)

7 dezembro, 2018
14
Notícia

Humorista Badin estará no programa Cultura: Fatos &Versões de hoje (16)

16 novembro, 2018
13
Deixar comentário

Notícias Recomendadas

  • Notícia
Saiba qual a porcentagem da população de Foz que a Secretaria de Saúde espera vacinar contra a Covid-19

Saiba qual a porcentagem da população de Foz que a Secretaria de Saúde espera vacinar contra a Covid-19

19 janeiro, 2021
342
Itaipu, Unila e Prefeitura estão contratando. Veja as vagas

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta sexta-feira (15) em Foz

15 janeiro, 2021
89
Saiba o que o prefeito Chico Brasileiro disse nesta sexta-feira (15) sobre a vacinação contra a Covid-19 em Foz

Saiba o que o prefeito Chico Brasileiro disse nesta sexta-feira (15) sobre a vacinação contra a Covid-19 em Foz

15 janeiro, 2021
535
Atenção, empresários! Trabalhador com jornada reduzida deve receber 13º e férias integrais

Confira as nomeações para acomodações políticas, com o seu dinheiro, feitas pelo prefeito de Foz do Iguaçu ontem (20)

21 janeiro, 2021
410
Paraná gerou 51 mil empregos em 2019. Saibam quantos foram gerados em Foz

Agência do Trabalhador: vagas de empregos disponíveis nesta segunda-feira (18) em Foz

18 janeiro, 2021
74
No Paraguai, governo do Departamento de Alto Paraná começa a distribuição de Ivermectina para a população

No Paraguai, governo do Departamento de Alto Paraná começa a distribuição de Ivermectina para a população

18 janeiro, 2021
132
Atenção, donos de bares e restaurantes! Prefeitura de Foz dá a largada para as fiscalizações, a partir das 18 horas de hoje

Dos males, o menor! Nesta segunda-feira (18), Foz não registra mortes por Covid-19

18 janeiro, 2021
86
Atenção, proprietários de veículos! Pagamento do IPVA no Paraná poderá ser parcelado em até cinco vezes

Atenção, proprietários de veículos! Foi prorrogado o prazo para pagamento do IPVA no Paraná. Saibam o motivo

18 janeiro, 2021
200
Exclusivo! Vários hoteleiros de Foz estão “à beira de um ataque de nervos” com Chico Brasileiro

Exclusivo! Vários hoteleiros de Foz estão “à beira de um ataque de nervos” com Chico Brasileiro

21 janeiro, 2021
335

Notícias Populares

  • Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    Atenção, pescadores da região do Rio Paraná, acima do Lago de Itaipu! Leiam esta matéria

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Se você for fazer compras em Ciudad del Este, é bom ler esta nota

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Trem da alegria, com o seu dinheiro, continua a todo vapor na Câmara de Foz. Veja os nomes dos novos felizardos

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Casal de turistas brasileiros vive momentos de terror nas mãos de policiais paraguaios em Ciudad del Este

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Pela segunda vez, prefeito de Foz do Iguaçu testa positivo para Covid-19

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Prefeito de Foz do Iguaçu nomeou hoje (18) onze cargos políticos para atender os novos secretários

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • A velha política de Chico Brasileiro continua, contribuintes! Mulher de vereador derrotado é contratada pela Prefeitura de Foz

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Atenção, policiais federais e rodoviários federais que atuam em Foz! Esta matéria deve ser de interesse de vocês

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

Fale conosco via WhatsApp: +55 45 999631755

Arquivos

  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017

Posts recentes

  • Atenção, maratonistas de Foz e região! Vocês têm desconto na inscrição para participar da Meia Maratona das Cataratas 21 janeiro, 2021
  • Não riam, por favor! Divulgada hoje (21), mais uma vez, a promessa de tornar a Prainha de Três Lagoas um atrativo turístico 21 janeiro, 2021
  • Mesmo sob chuva intensa, fiscalização contra a pesca ilegal no Lago de Itaipu e afluentes continua 21 janeiro, 2021
  • Exclusivo! Vários hoteleiros de Foz estão “à beira de um ataque de nervos” com Chico Brasileiro 21 janeiro, 2021
  • Boas festas x COVID 21 janeiro, 2021
  • Confira os números da Covid-19 em Foz divulgados nesta quinta-feira (21) 21 janeiro, 2021
  • PRF aciona “cama de faquir” para apreender capulho e prende casal na BR-277 21 janeiro, 2021
  • Confira as nomeações para acomodações políticas, com o seu dinheiro, feitas pelo prefeito de Foz do Iguaçu ontem (20) 21 janeiro, 2021

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias

© 2020 Não Viu - Projetado por H7web e Agência BP2 Projetos Especiais.

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Criar Conta

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar.

Todos os campos são obrigatórios. Entrar

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução