
Enquanto no lado brasileiro do Rio Paraná as obras da segunda ponte, que ligará as cidades de Foz de Iguaçu e Presidente Franco, continuam sem pausa, no lado paraguaio as obras nem começaram, devido à excessiva burocracia para a passagem de máquinas e materiais do Brasil para o Paraguai, informa o jornal paraguaio La Clave, nesta segunda-feira (14).
No lado brasileiro, as obras começaram em 6 de agosto.
Porém, no lado paraguaio, aguarda-se a resolução dos processos burocráticos, pois os responsáveis pela execução do projeto não desejam pagar impostos pela entrada de materiais de construção no Paraguai, por que consideram que já pagaram impostos, quando os compraram no Brasil.
A esse respeito, Luiz Felipe Carbonell, diretor de Coordenação da Itaipu (Brasil), disse que foram realizadas reuniões bilaterais para resolver o problema. “Já foram realizadas várias reuniões entre o Ministério das Relações Exteriores e a Receita Federal. Itaipu está intermediando para chegar a um acordo”, afirmou.








