Um fato inédito pode ocorrer na administração do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, segundo informou o âncora do programa Contraponto, da Rádio Cultura, radialista Nelso Rodrigues, ontem (02).
Nelso disse que o secretário de Transparência e Governança do município, José Elias Castro Gomes, “estuda a possibilidade” de devolver o salário que recebe aos cofres públicos, desde que o valor seja aplicado na área de saúde.
O salário dele é de R$ 14.632,12 bruto e, com os descontos, chega a R$ 11.088,88 líquido.
A afirmação foi feita aos 11 minutos e 46 segundos do programa e pode ser vista e ouvida, se você clicar aqui.
Segundo Elias justificou ao radialista, devido ao êxito obtido na iniciativa privada, ele poderia usar o salário em prol da saúde do município.
Currículo
José Elias Castro Gomes é empreendedor e foi administrador/mantenedor por 20 anos do Colégio Semeador. Acumulou outras experiências no campo educacional como Membro Representante da Sociedade Civil do IFPR (Instituto Federal do Paraná), Primeiro Conselheiro do Sinepe/PR (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná), Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Regional Cataratas).
É diretor da Iapó Administradora de Bens Próprios Ltda. e responde pela pasta de Relações Institucionais e empresariais do IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras).