
Já estão disponíveis, na página da Itaipu Binacional na Internet, as novas regras para a concessão de patrocínios, que obedecem agora a uma determinação para atender apenas aqueles que contemplem o desenvolvimento social, econômico, turístico, tecnológico e sustentável da região de atuação da usina.
Com as novas exigências, foi possível reduzir em mais de 50% o valor previsto para os patrocínios em 2019, em relação a 2018. No ano passado, Itaipu investiu R$ 27 milhões, enquanto no ano anterior o gasto ficou em cerca de R$ 28 milhões.
Fazendo as contas, este ano, portanto, a empresa deve reduzir esse gasto em R$ 13,5 milhões.
Esse dinheiro agora vai para a 2ª Ponte Brasil-Paraguai, modernização e ampliação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, construção do Mercado Municipal de Foz do Iguaçu, entre outras obras.
“Itaipu não pode ligar sua marca a eventos que nada têm a ver com a atividade principal da usina, que é a produção de energia, ou que não estejam em conformidade com os programas e ações ambientais ou de desenvolvimento socioeconômico da sua região de influência”, justificou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Silva e Luna.
Confira as novas regras de patrocínio no link: https://www.itaipu.gov.br/sites/default/files/af_df/Norma_de_Patrocinios_Margem_Esquerda.pdf.