A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) realizou nesta segunda-feira (27) a cerimônia de transmissão do cargo de diretor-geral da instituição.
Ciro José Cardoso Pimenta, até então diretor operacional da PCIPR, assume a diretoria-geral, nomeado por decreto do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.
Ele substitui a Luiz Rodrigo Grochocki, que esteva à frente da corporação desde 2019.
Ciro Pimenta na PCIPR começou em 2009, quando atuou na Unidade de Execução Técnico-Científica de Foz do Iguaçu e na Seção de Perícias de Local de Crime de Curitiba, que chefiou até 2015, além de realizar plantões em Cascavel, Umuarama e Guarapuava.
Em 2015 assumiu como diretor de Interior, onde permaneceu por um ano. Após esse período, voltou à chefia da Seção de Perícia de Local de Crime e, em 2019, assumiu a Direção Técnica da Capital.
De 2020 a 2022 atuou como assessor da Polícia Científica na Secretaria da Segurança Pública e, posteriormente, assumiu a direção do extinto Instituto de Criminalística. Com a concretização da Lei Orgânica da Polícia Científica através da Lei 21.117/2022, passou a ocupar o cargo de diretor operacional da PCIPR.









