
A 17 dias da 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, a organização já arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis, superando a meta prevista para todo o evento e igualando o total alcançado no ano passado.
Os alimentos serão distribuídos para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Céu Azul e Medianeira.
A disputa será no dia 22 de setembro (domingo), no Gramadão da Vila A, das 9h às 18h. Neste ano, a organização é da Itaipu Binacional, para comemorar os 45 anos da Segurança Empresarial da empresa. O apoio é do Rotary Club Santa Terezinha de Itaipu, Lions Club Cataratas e Associação Recreativa e Esportiva Segurança Física (Aresf).
Veja no Ler mais a novidade que o Rotary Grande Lago vai trazer para a competição.
Pela primeira vez, o Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular ocorrerá simultaneamente ao 7º Passeio Ciclístico Solidário, organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago, com apoio de Itaipu. A largada vai ser também no Gramadão, com dois percursos programados: um de 14 quilômetros e outro de 30 quilômetros (saiba mais abaixo).
A participação em ambos os eventos será condicionada à doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que se somarão às 10,1 toneladas já arrecadadas. O idealizador do torneio, Gabriel de Campos Neto, da Divisão de Segurança da Central da Itaipu, disse que as doações antecipadas foram feitas por mais de 35 empresas da região, de diferentes setores da economia.
“Estamos surpresos e agradecidos com o resultado obtido até agora”, afirmou nesta quinta-feira (5). “Sinceramente, não acreditava que chegaríamos neste ano às 10 toneladas previstas. Os alimentos vão alimentar centenas de pessoas”, afirmou.
A expectativa agora é alcançar uma arrecadação de 11 toneladas de alimentos, incluindo o material que será doado pela comunidade no dia do evento. Com esse volume será possível beneficiar 22 entidades da região.