Não VIU?

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Cataratas e Itaipu
  • Tríplice Fronteira
  • Crônicas
  • Não tem como não postar
  • É bom Saber

Publicidade

Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Não VIU?
Raj
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Saiba quantas mil pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu em agosto

Depois do Brasil, lideram a lista de países: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Chile, Alemanha, Uruguai, Peru, Inglaterra, Colômbia, Itália, Israel, México, Bolívia, Canadá e Coréia do Sul

Por Vinícius Ferreira
31 agosto, 2023
| 3 minutos de leitura |
Visitantes nas Cataratas do Iguaçu. Foto: Christian Rizzi/Divulgação

Visitantes nas Cataratas do Iguaçu. Foto: Christian Rizzi/Divulgação

CompartilharTwitterMandar pro ZapEnvie no TelegramLinkedin

O Parque Nacional do Iguaçu registrou 129.763 visitantes neste mês de agosto, e soma 1.192.304 mil no acumulado do ano, de janeiro a agosto. A visitação do período representa uma recuperação de 88%, com relação a agosto de 2019, período anterior à pandemia e com a melhor visitação até então, com 146.133 pessoas em agosto e 1.279.818 no acumulado daquele ano.

Brasileiros em alta – A presença de brasileiros superou os números de 2019, com 71.058 pessoas em agosto, representando um crescimento de 6%. No ranking dos estados, lideram, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Bahia e Pernambuco.

Notícias Relacionadas

Trevo do Charrua tem novo capítulo: projeto do viaduto passa por mudanças após pedidos da população

Laudo sobre acidente no Macuco Safari deve ser concluído em até 10 dias, informam PCPR e Polícia Científica

Motoristas vão ser multados pelo ESTARFI sem receber aviso no carro a partir de agosto

Recuperação dos estrangeiros – Em relação aos visitantes estrangeiros, o parque recebeu 510.538 pessoas de 143 nacionalidades entre janeiro e agosto de 2023, contra 634.785 no mesmo período de 2019. A recuperação da visitação internacional está em 80%.

Depois do Brasil, lideram a lista de países: Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Chile, Alemanha, Uruguai, Peru, Inglaterra, Colômbia, Itália, Israel, México, Bolívia, Canadá e Coréia do Sul.

Emoção – A visitante Pâmella Aurilio, do Rio de Janeiro, conseguiu conciliar a folga em família para revisitar a Maravilha Mundial da Natureza. “Fiquei muito admirada com toda a beleza que tive que retornar com a família. Nós ficamos encantados mais uma vez com tanta perfeição divina.”

Quem também regressou ao parque foi a Wandy Menezes. Na primeira vez, ela estava grávida do segundo filho. “Visitamos pela primeira vez há um ano. Conhecemos esse lugar incrível, Cataratas do Iguaçu. Nosso caçula, Pedro, aprontando todas, e Miguel ainda no forninho. Visitar esse local pela segunda vez é indescritível.”

A Erijessica Pereira visitou pela primeira vez neste ano com o marido. Eles viajaram do Rio Grande do Norte até o Paraná. “É realmente uma das maravilhas do mundo sentir uma energia tão grande por aqui. Não sei como descrever, é inexplicável. Gratidão por vivenciar isso. Iremos retornar com certeza.”

Quem veio ainda de mais longe foi a Vanessa Broderick, que viajou com os filhos dos Estados Unidos especialmente para contemplar o maior conjunto de quedas-d’água do mundo. “Adoro esse lugar, é mágico demais, é muito inacreditável estar aqui e admirar com os olhos. As fotos nem parecem reais.”

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

(Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

Tags: Na terra das Cataratas e da ItaipuÚltimas Notícias
CompartilharTweetarEnviarCompartilharCompartilhar

Relacionados +Conteúdos

Foto: divulgação
Notícia

Trevo do Charrua tem novo capítulo: projeto do viaduto passa por mudanças após pedidos da população

31 julho, 2026
1
Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Notícia

Laudo sobre acidente no Macuco Safari deve ser concluído em até 10 dias, informam PCPR e Polícia Científica

31 julho, 2026
1
Ilustração: divulgação
Notícia

Motoristas vão ser multados pelo ESTARFI sem receber aviso no carro a partir de agosto

31 julho, 2026
1
Deixar comentário

Notícias recomendadas

  • Notícia
Ilustração: divulgação

Novo transporte coletivo de Foz do Iguaçu: participe agora para não reclamar depois

31 julho, 2026
1
Foto ilustrativa: Pixabay

Bye, bye, inverno? Foz do Iguaçu deve seguir sem frio por um longo período

30 julho, 2026
1
Foto: Pixabay

Argentina libera venda de mais medicamentos sem receita; veja quais passam a ter compra facilitada

28 julho, 2026
1
Foto: divulgação

Até a FAB entra no combate ao contrabando de pneus do Paraguai; diferença de preços chega a 50% em relação ao Brasil

29 julho, 2026
1
Foto ilustrativa: Marcos Labanca/Divulgação

Acidente no Macuco Safari: veja as últimas informações sobre a tragédia nas Cataratas do Iguaçu

28 julho, 2026
1

Notícias Populares

  • Ponte da Integração. Foto: Gilson de Abreu/AEN.

    Vai cruzar a fronteira? Ponte da Integração terá novas regras a partir de segunda (3)

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Embaixador do Brasil recebe oficialmente queixa do Paraguai contra Lula e pedido de reparação pela Guerra da Tríplice Aliança

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Que tal ganhar um iPhone 17 Pro Max com apenas um clique?

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Mudança no comando da ANDE pode ter relação com impasse sobre tarifas de energia no Paraguai

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
  • Que lambança! Paraguai condena fala de Lula e cobra devolução de troféus da Guerra da Tríplice Aliança

    0 compartilhados
    Compartilhar 0 Tweetar 0
Não viu?

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais

Fale Conosco via: E-mail - naoviu.com.br@gmail.com ou Whatsapp - (45) 99963-1755

  • Aviso Legal
  • Não Viu, um olhar sobre tudo
  • Newsletter
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem somos

Redes Sociais

Bem vindo de volta!

Entrar

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar Nova Lista de reprodução

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Tríplice Fronteira
  • Foz do Iguaçu
  • Na Terra das Cataratas e da Itaipu
  • É bom saber!
  • Crônica

© 2023 Não Viu - Projetado por H7web Projetos Especiais